Dentistas não são apenas profissionais de saúde, mas também empresários. Para manter seu consultório atualizado e ganhar dinheiro no final do mês, você precisa determinar corretamente o preço dos serviços odontológicos prestados pela clínica. Bons preços podem trazer retornos financeiros consideráveis ​​para os profissionais, mas eles ainda estão disponíveis, para evitar a perda de competitividade no mercado e garantir a lealdade do paciente. Você sabe como alcançar essa posição? Com as 7 dicas que preparamos, o preço correto é muito mais fácil. Veja:

1. Todas as despesas de escritório em papel Primeiro, você deve listar todas as despesas fixas e variáveis ​​do escritório, como:

  1. aluguel da clínica;
  2. salário de funcionários;
  3. prestações de máquinas;
  4. compras de materiais odontológicos e de escritório;
  5. contas de água, luz e internet.

Através do custo mensal total, você pode entender a renda mínima necessária para manter o escritório em funcionamento.


2 – Estude os custos de cada procedimento

Pesquise o custo de cada procedimento. Você também precisa estudar o custo de cada processo, incluindo o uso de materiais e as habilidades profissionais envolvidas. Sabendo disso, você poderá definir o horário de trabalho e o tempo necessário para executar vários serviços fornecidos pelo seu consultório.

3 – Defina qual a faixa de lucro desejado

Para precificar corretamente os serviços odontológicos, é essencial que você determine o lucro necessário no final do mês. Além de considerar as despesas de escritório, o custo de cada procedimento e o horário de trabalho, sabendo que as taxas a serem cobradas, são cruciais para evitar a cobrança de taxas insuficientes.

4 – Reserva para imprevistos


É importante que o preço do escritório não apenas garanta a manutenção de grandes despesas e lucros, mas também seja suficiente para cobrir despesas não planejadas. Lembre-se de que o equipamento eletrônico quebra, a máquina deve ser mantida e as paredes podem precisar ser reformadas.

5 – Pesquisa de Mercado

Se você seguir as dicas anteriores, já sabe o valor mínimo que precisa ser cobrado no final do mês. Agora é hora de realizar uma análise competitiva para que você não precise acabar com preços muito abaixo ou acima da média do mercado – uma extremidade e a outra podem ser prejudiciais à sua prática.


6 – Fidelização de seus clientes


A lealdade aos pacientes é uma boa estratégia, pois exige menos esforço para fornecer serviços de qualidade e manter o número de consultórios do que para fornecer um novo público.Para atingir essa meta, é preciso haver descontos e promoções, mas defina a quantidade máxima de descontos que podem ser fornecidos em cada orçamento para que você não perca dinheiro.


7 – Avaliações frequentes


Por fim, o uso de um sistema de avaliação pode não apenas determinar a satisfação do paciente com a qualidade e o preço dos serviços odontológicos em seu consultório, mas também determinar sua lucratividade.
É normal que os custos clínicos e de procedimento variem bastante ao longo do tempo. Da mesma forma, as necessidades financeiras de um semestre para o próximo podem mudar bastante, e as tendências do mercado podem mudar de água para vinho.
Portanto, você deve avaliar se o preço geralmente atende às suas necessidades e atualizá-lo, se necessário.
Seguindo essas etapas, é fácil definir preços dos serviços odontológicos em seu escritório, certo? Para mais dicas, registre-se em nosso feed e receba em seu email, e siga-nos nas redes sociais também

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